Quinta-feira, 9 Dezembro 2021

Está de volta o CineEco e traz recorde de 93 filmes de mais de 20 países

Portugal, França e Espanha são os países com maior representação cinematográfica na competição oficial do mais antigo festival de cinema ambiental do mundo.

Este ano, a 27ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela – CineEco recebe 93 filmes de mais de 20 países, um número recorde onde podem ser vistos entre 9 e 16 de outubro na Casa Municipal da Cultura de Seia.

Os documentários em competição abordam temáticas multidisciplinares como a actual pandemia, a situação climática, o colonialismo tóxico, a luta de comunidades pela defesa dos ecossistemas regionais, futuro sustentável, poluição marítima, justiça ambiental, entre outras.

“O CineEco regressa este ano com uma Selecção Oficial pautada pela crescente qualidade dos filmes a concurso, alguns dos quais verdadeiras odes poéticas e visões dramáticas e cortantes da realidade, sempre com uma forte componente de consciencialização e de necessidade da busca por novas soluções e ativismos, que possam garantir a perpetuação da nossa própria existência no futuro próximo”, refere a direcção do CineEco Seia.

Na Competição Internacional Curtas-Metragens do CineEco concorrem 45 documentários de vários países, sendo 7 destes produções nacionais, fazendo referência a “Hope” de Paulo Ferreira, vencedor deste ano de três prémios nas competições internacionais do Oniros Film Awards® – New York, Vegas Movie Awards e Los Angeles Film Awards.

Poderá ver a lista completa dos candidatos deste ano, aqui.

Relacionado

Descobre

Está de volta o CineEco e traz recorde de...

Portugal, França e Espanha são os países com maior representação cinematográfica na competição oficial do mais antigo festival de cinema ambiental do mundo.

Vila Real volta a lançar campanha de esterilização a...

A campanha de esterilização a animais de companhia conta com a colaboração dos Centros de Atendimento Médico-Veterinários (CAMV) do concelho.

Turismo do Algarve lança vídeo promocional para atrair turistas

A campanha de brand awareness pretende inspirar os turistas a escolher a região do Algarve para os meses de verão.

Estas são as cidades mais verdes de Portugal

O nosso país é composto por extensas zonas verdes e áreas rurais, e as cidades nem sempre adaptam espaços verdes ao seu planeamento. Mas há aquelas que possuem uma maior área de espaços verdes.

Mora celebra ‘Mês das Migas’ em maio

A iniciativa é da Câmara Municipal de Mora, no distrito de Évora e irá decorrer durante o mês de maio, com o tradicional 'Mês das Migas'.

A comemoração do 25 de abril de 1974 em...

A revolução do 25 de abril comemora hoje 47 anos, quase tantos quanto durou o mais longo regime autoritário na Europa no século XX.

Categorias Populares

Comentários